domingo, 1 de maio de 2011

Cardápio diferente

Muitos clientes me perguntam sobre o nome dos cupcakes no nosso cardápio e como os batizamos. Na verdade, em sua maioria, apenas mantivemos o nome original das receitas dos livros e cadernos que serviram de inspiração. Foi uma das formas que encontramos de despertar no cliente aquela lembrança adormecida. É um prazer tão grande quando alguém diz: "nossa, minha mãe fazia esse bolo quando eu era criança!" 

Alguns nomes são bem literais, como o toalha felpuda; originalmente um bolo de côco mergulhado em calda cremosa e polvilhado com côco ralado que fica parecendo, adivinha, uma toalha felpuda! Esse bolo era figurinha carimbada nas festinhas infantis da década de 80 e 90 e vinha embrulhado em papel alumínio. O azedinho doce é um bolo de limão com calda cítrica e cobertura de marshmallow; a receita estava no caderno da minha mãe já com esse título, mas quem aí que não se lembra do chiclete com o mesmo nome? E o nega maluca? Junto com o de cenoura esse bolo de chocolate regado com caldinha cremosa acompanhou muitos filmes de sessão da tarde e episódios do chaves. 

Mas o campeão de perguntas é mesmo o Martha Rocha. O bolo que inspirou o cupcake é muito conhecido na região sul (só que lá eles chamam de torta) e foi criado pela proprietária de uma confeitaria fantástica e tradicional de Curitiba, a Confeitaria das Famílias, para homenagear nossa miss mais famosa. E foi na foto da mocinha abaixo que ela se inspirou pra fazer esse bolo com massa de chocolate e baunilha, recheado de baba de moça, suspiros e coberto com marshmallow em picos salpicados de nozes. 


Ficou curioso pra conhecer os outros nomes e experimentar essas delícias? Então venha nos visitar!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário