quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

organizando miudezas


Ouvi uma história, dia desses, que uma senhorinha foi repreendida por um jovem no mercado. Me contaram que ela estava colocando suas compras nos saquinhos de plástico quando um jovem lhe deu bronca perguntando se ela não se preocupava, usando saquinho de supermercado, com o mundo que ia deixar pros seus netos. A resposta dela foi uma boa lição: “Meu filho, na minha época, o leite vinha em garrafas de vidro, as embalagens eram de papel, as fraldas eram de pano, não se usava tanta energia elétrica... Olha o mundo de hoje e me diga você, no que se transformou o planeta. O problema é o meu saquinho pra pia?  “.

Eu sou da época que se usava copo de requeijão pra tomar água em casa. Às vezes era tanto copo que não cabia no armário. Hoje em dia requeijão vem em copinho de plástico e a gente segue feliz reaproveitando outras coisas. Nada melhor pro planeta, pro bolso da gente e...pra nossa vontade de inventar, criar objetos pra casa.

Uma dica pra quem não sabe o que reaproveitar, é usar os vidros de azeitona, potes de geléia ou de palmito para organizar as miudezas de casa de forma divertida:



 Quanto mais variedade, melhor. Diferentes alturas, tamanos e formatos, deixam o resultado mais criativo!
 Pra fazer, é bem simples:

Lave bem os vidros e as tampas.
Os bichinhos de plástico são dessas lojinhas que vendem coisas bem baratinhas, para lembrancinhas de festa. Vem vários no pacote!! Escolha os seus preferidos e cole centralizando nas tampas.
Eu usei araldite, mas superbonder deve servir também!
Depois que a cola secar, pinte a tampa com o bichinho com tinta spray na cor de sua preferência.
Na minha opinião quanto mais colorido melhor!! :)
Olha no detalhe:


 Meus botões curtiram!! E vcs?
 Agora, se você não tem paciência, vontade ou não tem mão mesmo, encomende o seu com a gente.

Um comentário: