quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Cadeiras do vovô

A vida nos guarda boas surpresas né? 
Quando eu estava montando a lojinha, garimpando móveis e peças para nossa decoração, minha tia Lúcia me perguntou se eu queria 2 cadeiras e uma mesa de jardim, de ferro, que eram do meu avô, mas que estavam bem enferrujadas. MA CHE, com certeza! 
Depois de um tratamento anti ferrugem, tinta roxa e assentos estofados elas ficaram assim:


Minhas tias me contaram que esse conjunto ficava no jardim de inverno da casa da minha avó. Era ali que meu avô se sentava diariamente para ouvir o rádio. Eram as cadeiras favoritas dele. 
Daí, olhando algumas fotos antigas, olha o que eu encontrei:
Esse na foto é meu Vô Paco. Não o conheci, mas sei que era bonitão e muito simpático. 
Repararam na cadeira e na mesa? Dá até pra ver o rádio sobre a mesinha do seu lado direito. 

Minha mãe viu as cadeiras prontas e ficou emocionada, mas por outro motivo.

Reparem na geometria do tecido; olhando na junção das pontas dos losangos a gente percebe 
o formato de uma estrela de 6 pontas. Ela disse que essa estrela era justamente o desenho formado na junção dos azulejos do jardim de inverno. Achei uma coincidência incrível. E outra coisa. Uns dias antes de postar a foto das cadeiras no facebook, minha tia ligou pra minha mãe e disse que se lembrou, meio do nada, do barulho que essas cadeiras faziam quando arrastadas. Um barulho irritante que fazia minha vó brigar com elas todas as vezes que iam lavar o jardim. E parece que eu escuto a velhinha da qual eu sinto tanta saudade falando 
- " Fiiiilha, já faleeei, levanta as cadeira em vez de arrastaaar!"

Bom, por todos esses motivos esse conjunto lindo não está à venda, mas serve de exemplo pra mostrar como seus móveis antigos podem ficar com uma cara moderna e ainda preservar toda sua memória. Converse com a Marília que ela pode te ajudar com ótimas idéias!


Nenhum comentário:

Postar um comentário